A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Superintendência de Atenção à Saúde e Municípios (Supat), realiza o terceiro Encontro dos Coordenadores Regionais de Saúde do Estado do Piauí.

O encontro acontece até esta sexta-feira (17), no Diferencial Buffet, em Teresina, reunindo os coordenadores das 12 regionais do estado.

O objetivo é fortalecer a integração das regionais com as áreas técnicas da Sesapi, promovendo a capacitação dos gestores.

Para a Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, os encontros são importantes para ouvir sugestões e dificuldades dos coordenadores para fazer ações alinhadas com a secretaria.

“ Estamos nos reunindo a cada seis meses para escutar as demandas dos coordenadores e fortalecer a integração. Só assim podemos desenvolver ações e serviços de saúde e dar um apoio mais efetivo até para os municípios mais distantes do estado”, explica.