A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza nos  próximos dias 05 e 06 de junho, o I Fórum Piauiense da Atenção Primária a Saúde. O evento tem como objetivo proporcionar um espaço de discussão e reflexão sobre experiências, desafios e qualificação dos processos de trabalho na atenção primária à saúde dos municípios piauienses, potencializando resultados efetivos no território e melhorando o atendimento ofertado pela atenção primária.

Dentro das discussões do fórum será dado ênfase aos programas que funcionam na atenção primária como o eMULTI, Incentivo a Atividade Física, Academia de Saúde, Saúde Bucal, EMAD e Saúde digital e será direcionado aos coordenadores das regionais de saúde do estado, profissionais que atuam nos programas da atenção primária e  coordenadores da atenção primária.

Bhassia Barroso, gerente de atenção primária a saúde da Sesapi, destaca a importância do momento para a evolução dos serviços da atenção primária  dos municípios piauienses.

“Visamos a melhoria do atendimento da nossa população, bem como a qualificação dos profissionais que atuam nas unidades básicas de saúde. Pedimos que todos os profissionais e coordenadores da atenção primária se inscrevam no link do evento para que a atenção primária do Piauí melhore cada vez mais”, destaca a gerente.

As inscrições podem ser feitas através do link.

A Superintendente de Atenção Primária a Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, fala que as discussões que acontecerão dentro da programação do evento permitirão qualificar cada vez mais os serviços ofertados a população dentro da atenção primária.

“A qualificação dos nossos profissionais, participando dessas discussões, observando experiências exitosas e debatendo sobre ações e métodos para melhorar o serviços já ofertados, traz mais resolutividade para os serviços e mais qualidade para a população”, fala a superintendente.