A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Superintendência de Atenção Primária à Saúde e Municípios (Supat) realiza nesta terça e quarta-feira (11 e 12/06) o Fórum Estadual de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal.
 

O evento acontece no auditório da Universidade Federal de Floriano e busca qualificar gestores, profissionais de saúde, instituições de ensino superior, conselho dos secretários municipais de saúde e técnicos da Sesapi das regiões de saúde do Vale dos Rios Piauí e Itaueira, Alto do Parnaíba e Serra da Capivara.
 

Serão discutidas estratégias de prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal, promovendo a qualificação para gestores e profissionais na atenção à saúde materna, infantil e fetal.

 

Para a vice-presidente do Comitê Estadual de Prevenção a Mortalidade Materno Infantil e Fetal, Joselma Oliveira, os profissionais terão a possibilidade de se qualificarem ainda mais na atenção à saúde materna, infantil e fetal.

“Queremos promover reflexões e qualificar os profissionais, que serão os principais fatores para melhorar ainda mais os indicadores do estado em relação à redução dessas mortes” afirma.