A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata. Desta vez serão beneficiados os moradores do território dos Cocais. A expectativa é operar 2096 pessoas.

O processo de triagem, para analisar a necessidade do procedimento cirúrgico, vai até o dia 13 de junho, onde 2620 pessoas, de dez cidades serão avaliadas. As consultas estão sendo realizadas no Memorial Expedito Resende, no município de Piripiri.

“Durante esta semana estamos realizando as consultas oftalmológicas para avaliar os pacientes e de 04 a 11 de julho serão feitas as cirurgias, onde a expectativa é atender 2096 pessoas”, disse a diretora do Hospital Regional Chagas Rodrigues, Mayanna Flávya.

Em pouco mais de dois meses, o Mutirão de Catarata promovido pela Sesapi já realizou mais de 40% dos cerca de 28 mil procedimentos programados para pacientes de todo o estado no ano de 2024.

“Já foram realizadas 14.486 consultas oftalmológicas e 11.588 cirurgias de catarata em pacientes de diversos municípios piauienses. O que proporciona mais qualidade de vida aos piauienses”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.