Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Nova Ala Pediátrica do Hospital Regional Justino Luz proporciona conforto e inclusão em Picos
A nova ala pediátrica oferecerá 28 leitos, um posto de enfermagem, áreas de repouso e uma sala de brinquedoteca, proporcionando um ambiente mais confortável e acolhedor para as crianças internadas e suas famílias.
O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), inaugura nesta sexta-feira, dia 28, a reforma da Unidade de Internação Pediátrica (Ala B) do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A nova ala pediátrica oferecerá 28 leitos, um posto de enfermagem, áreas de repouso e uma sala de brinquedoteca, proporcionando um ambiente mais confortável e acolhedor para as crianças internadas e suas famílias.
O novo espaço pediátrico do hospital contará com seis enfermarias temáticas, incluindo fundo do mar, fazendinha, floresta, bosque, galáxia, antártica, cerrado e cidadezinha, proporcionando um ambiente mais acolhedor para as crianças internadas. As paredes da brinquedoteca ganharam um destaque especial, pois foi pintada por crianças da Associação de Crianças Autistas de Picos, com a participação de artistas locais. Essa iniciativa visa não apenas embelezar o espaço, mas também promover a inclusão e valorização do talento dessas crianças e artistas da região.
A reforma envolveu a substituição da antiga estrutura metálica por paredes de alvenaria e gesso acartonado, além de melhorias significativas como cobertura, piso em porcelanato e novas instalações elétricas, hidráulicas, de internet, combate a incêndio, gases medicinais, esquadrias e pintura geral. O investimento total da obra foi de R$ 2.331.567,84.
"Estamos muito orgulhosos de inaugurar esta nova ala pediátrica, que representa um avanço significativo na qualidade do atendimento às nossas crianças. Além de um ambiente mais moderno e seguro, as temáticas das enfermarias e a brinquedoteca pintada pelas próprias crianças autistas com o apoio de artistas locais demonstram nosso compromisso com a humanização e inclusão no tratamento. Este projeto é um exemplo de como podemos unir infraestrutura de qualidade com iniciativas que promovem a participação ativa da comunidade" destaca secretário Estadual de Saúde, Antonio Luiz.