Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Mutirão de Catarata vai realizar mais de 2 mil cirurgias em Piripiri
Para ter acesso aos mutirões, às pessoas devem estar inseridas na fila de espera por meio do sistema de regulação estadual
Pacientes do município de Piripiri serão beneficiados com o mutirão de catarata. As triagens foram realizadas entre os dias 07 a 13 de junho, totalizando 2.620 atendimentos. As cirurgias serão realizadas no Hospital Regional Chagas Rodrigues, no período de 04 a 11 de julho, beneficiando 2.096 pessoas. A ação é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
"Estamos preparados para atender todos os pacientes que vão passar pelas cirurgias dando uma melhor qualidade de vida às pessoas", disse Mayanna Flavya de Freitas Carvalho Pereira, diretora do Chagas Rodrigues.
O mutirão vai contemplar 10 municípios, Piripiri, Capitão de Campos, Pedro II, São José do Divino, Brasileira, Lagoa de São Francisco, Domingos Mourão, Milton Brandão, São João da Fronteira e Piracuruca.
“Para ter acesso aos mutirões, às pessoas devem estar inseridas na fila de espera por meio do sistema de regulação estadual, que é feito pelas secretarias municipais de saúde” afirma o superintendente de média e alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.
Os municípios de Barras e Esperantina também já realizaram suas triagens em junho e as cirurgias serão realizadas neste próximo mês de julho. O Mutirão de Cirurgias de Catarata vai realizar no ano de 2024 um total de 28.364 cirurgias e 35.454 consultas, atendendo todos os 224 municípios do estado.
"Todas as regiões de saúde do Piauí serão beneficiadas, permitindo que os moradores dos municípios mais distantes tenham acesso a serviços essenciais", declarou o superintendente.