A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai realizar uma série de atividades no mês julho para contemplar as campanhas do Dia do Homem, Dia de combate às Hepatites Virais e Dia do Motorista.

Na programação constam atividades com ações de saúde, capacitação, distribuição de preservativos, ações educativas com profissionais de saúde sobre a saúde do homem, prevenção de acidentes, verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação e testagem rápida das hepatites B e C.

A programação começa dia 14, com o Webinário Em torno da mesa: falando sobre masculinidade e o uso de álcool ministrada pela Coordenação de Saúde do Homem do Ministério da Saúde.

Dias 14 e 15 haverá capacitação de profissionais da Atenção Primária de Teresina no Tratamento do Tabagismo em conjunto com a Fundação Municipal de Saúde.

No dia 23 será realizada uma ação Intersetorial de Saúde no município de Picos em parceria com instituições municipais Programa Vida no Trânsito (PVT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Dia 25 haverá uma ação de Saúde na Rodoviária de Teresina.

O Dia Mundial das Hepatites Virais é comemorado em 28 de julho com a realização de ações voltadas à luta contra as hepatites virais, como a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento das hepatites virais.