O Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella completa, nesta sexta-feira (26), 51 anos de prestação de serviços à população do Piauí. A unidade de saúde é referência em prevenção e tratamento das doenças tropicais e infectocontagiosas. 

Nesta data especial foram homenageados os servidores que atuam na instituição há mais de trinta anos, como Maria Lúcia Ribeiro que contribuiu com seu trabalho na área administrativa  para  a evolução dos serviços ofertados pelo hospital ao longo dessas cinco décadas. 

“Estou nesta instituição há 33 anos, e pra mim é uma imensa gratidão fazer parte do quadro de funcionários, no qual estou somando, com outros colegas. Sou só gratidão!”, relata a servidora. 

Fundado em julho de 1973, o IDTNP é referência em prevenção e tratamento das doenças tropicais e infectocontagiosas, desempenhando um papel fundamental na promoção da saúde pública das comunidades afetadas por essas doenças. 

“O Natan Portella é a maior  referência do Piauí quando falamos no tratamento de doenças infectológicas e desempenha um papel de excelência na rede estadual de saúde”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo. 

Para marcar a celebração foi realizado o corte simbólico do bolo realizado pela direção da unidade de saúde e seus servidores homenageados. “Nestas cinco décadas tivemos muitos avanços e transformações foram feitas, e hoje temos um novo hospital. Tanto na estrutura física, como em termo de qualidade. E estamos avançando em todos os processos de trabalho ofertados aos piauienses”, disse o diretor do  Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Jurandir Martins.