Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Gestores da Sesapi passam por capacitação estratégica para lideranças
O objetivo é fortalecer, valorizar e integrar líderes que atuam na instituição.
Gestores e colaboradores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) participaram, nesta sexta-feira (2), de um treinamento sobre liderança no setor público. O objetivo é fortalecer, valorizar e integrar líderes que atuam na instituição.
Para o diretor de Unidade de Gestão de Pessoas, da Sesapi, Wilson Santos, este curso é fundamental para melhorar o desenvolvimento da gestão. “Este treinamento é essencial para nossa equipe técnica aprimorar os conhecimentos a serem aplicados na saúde pública do Piauí e a valorização de nossos profissionais”, disse.
O curso foi realizado pela Motriz, uma organização do terceiro setor que trabalha no desenvolvimento de capacidade institucional junto aos governos e envolve: apoio em diagnóstico e priorização de ações; metodologias e formação para lideranças e para a equipe técnica das secretarias; implementação de políticas públicas locais; orientação para estabelecimento e monitoramento de indicadores e metas; encontros e partilha de conhecimentos em rede, levando em conta a personalização da jornada em cada território.
“Somos uma organização do terceiro setor que trabalhamos com as instituições públicas para uma melhor entrega à sociedade. Estamos abordando aqui o primeiro passo para o desenvolvimento dessas lideranças, para que essas lideranças alto desenvolvidas, possam melhorar o seu trabalho e a gestão pública como um todo”, explica a consultora da Motriz, Priscila Franco.
A ideia é ter pessoas mais aptas e comprometidas em entregar resultados capazes de provocar mudanças relevantes e permanentes, resultando na melhoria dos serviços para a sociedade, como o casos do diretor do Hospital Estadual João Luiz de Morais, da cidade de Demerval Lobão, Rodrigo Rosal.
“Essa atividade servirá para servirmos melhor à sociedade, em nosso hospital, gerenciando com mais eficiência e para que possamos ter resultados melhores dos nossos serviços”, afirmou o diretor.