O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado em Corrente, conta agora com o auxílio de um tomógrafo para dar celeridade ao atendimento dos pacientes da unidade de saúde e região.

O equipamento começou a funcionar na última semana de julho com capacidade de atender até 8 pacientes por dia do próprio hospital e realizar 10 exames de pacientes da região sul do estado.

Para o diretor do Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, Alexsandro Rabelo de Araújo, a chegada desse equipamento é uma conquista histórica para a região porque vai dar mais celeridade aos atendimentos.

“Antes do tomógrafo no hospital, nós tínhamos que fazer o deslocamento dos pacientes para uma clínica fora da unidade de saúde, o que tornava tudo mais demorado. Agora, realizamos todos os exames no próprio hospital e com resultados no mesmo dia”, afirma.

A aquisição do equipamento faz parte do plano de expansão da rede de média e alta complexidade do estado,, desenvolvido pelo Governo do Piauí.

Para o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, o tomógrafo vai ajudar a melhorar o atendimento à população da região, com diagnósticos mais rápidos e precisos.

“É um salto de qualidade para a saúde pública do sul do Piauí, mostrando o esforço contínuo do governo para a qualidade do atendimento à população”, diz.