Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Sesapi compartilha experiências exitosas do CredSUS com a secretaria de Saúde da Paraíba
O programa foi criado para otimizar e acelerar o processo de aquisição de produtos e serviços essenciais para a saúde pública no estado.
Nesta terça-feira (13), o secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antonio Luíz, juntamente com a equipe técnica de compras da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), participou de uma reunião on-line com a equipe técnica de Saúde da Paraíba. O encontro teve como objetivo compartilhar as experiências bem-sucedidas do programa de compras CredSus.
O CredSUS é um Sistema de Compras por Credenciamento voltado para fornecedores de produtos e serviços comuns, especialmente aqueles que enfrentam uma demanda superior à oferta individual. O programa foi criado para otimizar e acelerar o processo de aquisição de produtos e serviços essenciais para a saúde pública no estado.
A economia gerada pelo CredSUS baseia-se no preço de referência oficial para o mercado de medicamentos no setor público. Segundo o secretário de Saúde, Antonio Luíz, o sistema proporciona ampla concorrência e transparência no processo de compras. “Com o CredSUS, as empresas credenciadas recebem as cotações via sistema, fazem os lances de forma sigilosa e segura, e recebem o resultado automaticamente, demonstrando a ampla concorrência possibilitada pelo programa”, explicou.
Edjarde Arcoverde, gerente de compras da secretaria de Saúde da Paraíba, destacou a importância da parceria entre os estados para aprimorar os processos de gestão em saúde. “A troca de experiências entre os estados é fundamental para que possamos aprender uns com os outros e, assim, melhorar continuamente nossas práticas. O CredSUS tem sido uma ferramenta valiosa para garantir eficiência e transparência nas aquisições, e estamos satisfeitos em pode conhecer mais sobre o programa e aprender com o Piauí”, afirmou.
A troca de experiências entre os estados do Piauí e da Paraíba reforça o compromisso de ambos em melhorar a eficiência dos processos de aquisição, garantindo o acesso rápido e seguro a produtos essenciais para a saúde da população.