Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital Areolino de Abreu promove I Semana de Psiquiatria, Psicologia e Nutrição
A proposta do evento é abordar questões relacionadas à saúde mental e seus impactos no bem-estar subjetivo, mostrando a importância de uma abordagem multidisciplinar no tratamento de transtornos psiquiátricos e psicológicos
O Hospital Areolino de Abreu irá realizar, nos dias 28, 29 e 30 de agosto, a I Semana de Psiquiatria, Psicologia e Nutrição, com o objetivo promover o bem-estar mental e físico, integrando os conhecimentos de três áreas fundamentais da saúde que são comemoradas no mês de Agosto. A semana, que será realizada na sala de aula do ambulatório da unidade de saúde, a partir das 9h, contará com palestras e rodas de conversa, reunindo especialistas e profissionais da unidade de saúde.
“A proposta do evento é abordar questões relacionadas à saúde mental e seus impactos no bem-estar subjetivo, mostrando a importância de uma abordagem multidisciplinar no tratamento de transtornos psiquiátricos e psicológicos, além de destacar a influência da nutrição na promoção da saúde mental”, destaca Cleane Santiago, coordenadora de psicologia do hospital.
Com uma programação diversificada voltada para os profissionais de saúde do hospital, a I Semana de Psiquiatria, Psicologia e Nutrição será uma oportunidade para o público aprender sobre o tratamento, prevenção e cuidados com a saúde mental e nutricional. Entre os temas abordados estarão à saúde mental e história da psicologia no HAA, a importância da alimentação na saúde mental e a saúde mental na contemporaneidade. Além de atividade de relaxamento e atenção plena, o evento também contará com ações de conscientização e atendimento especializado, fortalecendo o compromisso do Hospital Areolino de Abreu com a saúde integral dos pacientes.
“Essa será uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a integração das três áreas trabalhadas em conjunto dentro do hospital e como o atendimento humanizado e especializado pode transformar vidas”, destaca Lorena Nobre, coordenadora de nutrição do HAA.