O Hospital Areolino de Abreu realiza Campanha de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. A iniciativa, alinhada ao Setembro Amarelo, visa conscientizar os colaboradores e o público em geral sobre a importância de cuidar da saúde mental, oferecendo as informações necessárias e distribuição de material educativo. 

“A campanha destaca a importância de falar sobre o tema, quebrando estigmas e incentivando a busca por ajuda em momentos de crise. Profissionais especializados do hospital estão oferecendo palestras, rodas de conversa e materiais educativos, voltados tanto para a comunidade em geral quanto para profissionais de saúde”, destaca a coordenadora do núcleo de educação permanente em saúde Márcia Astrês. 

O dia D contou com atividade educativa com o tema: “Mãos amigas: O suicídio como um problema de todos”, ministrada pelas estudantes de psicologia Lívia Maria, Adriana Ribeiro e a palestra: “Abordagem e Prevenção ao Suicídio”, ministrada pela psicóloga Walquíria Cunha.

O Hospital Areolino de Abreu reafirma seu compromisso com a saúde mental, incentivando a valorização da vida e oferecendo suporte a quem mais precisa. A mensagem principal é clara: "Você não está sozinho. Falar é o primeiro passo para a cura”, finaliza a diretora geral da unidade de saúde Cida Santiago. 

A campanha acontece durante todo o mês de setembro com ações direcionadas aos setores internos do hospital incentivando aqueles que enfrentam dificuldades emocionais a buscar ajuda e ajudar ao próximo.