Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Técnicos da Sesapi realizam supervisões técnicas nas unidades prisionais do município de Altos
O objetivo é monitorar e avaliar os processos de trabalho envolvendo a saúde da população privada de liberdade, identificando pontos de melhoria que podem ser trabalhados junto aos serviços prestados
Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realizaram, na manhã desta quinta-feira (10), supervisões técnicas nas unidades prisionais do município de Altos. A atividade contou com a presença de membros do Grupo Condutor da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade (PNAISP), representados por áreas técnicas da SESAPI e instituições parceiras, como COSEMS, SEJUS, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.
As supervisões aconteceram na Colônia Agrícola Major César de Oliveira, Cadeia Pública de Altos e Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis. O objetivo é monitorar e avaliar os processos de trabalho envolvendo a saúde da população privada de liberdade, identificando pontos de melhoria que podem ser trabalhados junto aos serviços prestados, bem como ofertar apoio técnico a trabalhadores e gestores que atuam nos serviços da área de saúde nas unidades prisionais.
"A supervisão técnica tem o objetivo de fortalecer os processos de trabalho realizados pelas equipes PNAISP, além de promover a qualificação do cuidado direcionado à população privada de liberdade, uma vez que o estado é responsável pelo serviço e precisa ofertar uma assistência de qualidade", declara Virgínia Pinheiro, coordenadora de Atenção Primária à Saúde.
Nos meses de outubro e novembro, o grupo realizará supervisões nas unidades prisionais de Campo Maior e Picos. "Nosso objetivo é ofertar apoio técnico e avaliar os processos de trabalho desenvolvidos pelas equipes da PNAISP, bem como qualificar o cuidado direcionado à população privada de liberdade", fala Virgínia Pinheiro.