Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Ouvidoria Setorial da Sesapi e Ouvidoria Geral do SUS no Piauí são premiadas no II Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública
A premiação avaliou 28 ouvidorias setoriais integrantes da Rede de Ouvidoria do Estado do Piauí, com o objetivo de identificar e reconhecer práticas inovadoras e eficazes, incentivando a melhoria contínua dos serviços públicos prestados à população.
A Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e a Ouvidoria Geral do SUS no Piauí foram premiadas nesta quarta-feira (18) no II Concurso de Boas Práticas em Ouvidoria Pública, promovido pela Ouvidoria-Geral do Estado. A Ouvidoria Geral do SUS alcançou o primeiro lugar na categoria 2, enquanto a Ouvidoria Setorial da Sesapi conquistou a segunda colocação na categoria 1. As categorias foram definidas de acordo com o número de manifestações recebidas pelas ouvidorias ao longo de 2024.
A premiação avaliou 28 ouvidorias setoriais integrantes da Rede de Ouvidoria do Estado do Piauí, com o objetivo de identificar e reconhecer práticas inovadoras e eficazes, incentivando a melhoria contínua dos serviços públicos prestados à população.
“É gratificante receber essa premiação. Precisamos agradecer a todos que utilizaram os serviços da ouvidoria — pacientes, usuários e servidores — que entenderam a importância desse canal para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população”, destacou Dihna Miranda, ouvidora setorial da Sesapi.
Claudia Graciano, ouvidora geral do SUS no Piauí, celebrou o reconhecimento: “Conseguimos triplicar o número de atendimentos realizados em relação a três anos atrás. Receber essa premiação demonstra os resultados positivos que estamos alcançando com nosso trabalho.”
O ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, ressaltou o valor da premiação como um marco para a valorização das ouvidorias setoriais e da participação cidadã. “A premiação simboliza o compromisso da Ouvidoria-Geral em promover a excelência no atendimento ao cidadão. É um momento de celebrar o empenho das ouvidorias, reforçando a importância de iniciativas que aproximam a gestão pública da sociedade”, afirmou.