A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) participou nesta quinta-feira (19),  do lançamento do Programa Rodovida 2024/2025, que começou com uma ação educativa em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal. 

A operação faz parte das ações anuais da PRF voltadas para a segurança no trânsito, principalmente no período das festividades de fim de ano e das férias. O objetivo é reduzir os acidentes  mortes que acontecem no trânsito do Piauí.

A estratégia inclui ações conjuntas de fiscalização e educação voltadas para práticas de risco, como ultrapassagens perigosas, embriaguez ao volante, ausência de cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, não utilização de capacetes, excesso de velocidade e uso de celular ao dirigir.

Segundo o diretor da Unidade de Planejamento da Sesapi, Clécio Lopes, o trabalho começa antes do Natal e só encerra depois do carnaval, visando contribuir com a conscientização dos motoristas.

“O número de acidentes e mortes no trânsito tem nos preocupado bastante por que provocado muitos impactos emocionais e também sociais com altos custos. Temos que promover ações integradas entre todos os setores governamentais  para fortalecer a segurança no trânsito”, afirma.