27 de Novembro de 2023 | Atualizado em 29 de Abril de 2024
Por Divisa - divisa@saude.pi.gov.br

CEREST Regional de Parnaíba realiza capacitação para reduzir subnotificação de agravos a saúde do trabalhador

O objetivo da capacitação é reduzir a subnotificação dos agravos relacionados a saúde do trabalhador

O Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Parnaíba (CEREST Regional) finalizou nesta sexta-feira (24), a capacitação da Atenção Básica com a Equipe Saúde da Família (ESF), do município de Ilha Grande.

"O objetivo da capacitação é principalemente, reduzir a subnotificação dos agravos relacionados a saúde do trabalhador no Sistema de Notificação dos Agravos a Saúde do Trabalhador", disse a diretora da Vigilância Sanitária do Estado, Tatiana Chaves.

Na Planície Litorânea, o CEREST Regional de Parnaíba já realizou a capacitação nos municípios de Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Murici dos Portelas e Ilha Grande.

A utilização efetiva do Sistema permite a realização do diagnóstico dinâmico da ocorrência de um evento no trabalhador, podendo fornecer subsídios para explicações causais dos agravos de notificação compulsória, além de indicar riscos aos quais os trabalhadores estão sujeitos.