Aos poucos todos os setores que compõe o maior hospital do Piauí, o Hospital Getúlio Vargas estão passando por um processo de humanização dos seus serviços. A partir desta segunda-feira, é a vez dos servidores que trabalham com portaria, recepção e segurança receberem as instruções de como melhor atender quem passa pelo HGV. O curso de humanização dos serviços de portaria e recepção será ministrado pela instrutora Glica Medeiros, gerente do Projeto Sentinela. De acordo com ela, o objetivo geral do treinamento é trabalhar as diferenças individuais e coletivas no sentido de motivar a formação de serviços com ações integradas. Além disso, todos os funcionários deverão conhecer os princípios que regem o Sistema Único de Saúde. “Ainda queremos proporcionar a formação de equipes de trabalho e buscar estratégias para superar conflitos inerentes a vivência grupal para que possamos produzir serviços com qualidade quer na ambiência interna da organização, quer no relacionamento com o público usuário dos serviços do HGV. Nosso objetivo ainda é trabalhar um atendimento levando em consideração os princípios do SUS”, ressalta o diretor administrativo do HGV, Carlos Henrique Mendes. Já o curso de humanização e capacitação de seguranças será ministrado pelo instrutor Sérgio Pinheiro Landim, que abordará as estratégias corretas de abordagem e segurança de um hospital como o Getúlio Vargas. Os cursos acontecerão de segunda a sexta-feira e terão ao todo 20 horas/aula.