A IV Conferência Estadual de Saúde do Piauí, que está acontecendo desde terça-feira, no Centro de Convenções do Piauí e no Rio Poti Hotel bateu todos os recordes de público em relação às conferências anteriores. Até a manhã desta quinta-feira, estavam escritos oficialmente para a conferência 1260 pessoas, entre convidados, observadores e delegados. Só como delegados municipais, 523 pessoas estão participando de representando mais de 130 municípios piauienses. 203 deles são delegados representantes dos usuário, 42 são representantes dos prestadores de serviço e 123 são delegados representantes de trabalhadores da saúde. Os convidados da IV Confespi, na quinta-feira são: o Coordenador da 12º Conferência Nacional de Saúde, Eduardo Jorge, o presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde/COSEMS, Luiz Odorico, o Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Luiz Roberto Barradas, o Procurador da República (4ª Regional/RS), Humberto Jacques, e a secretária de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Márgara Cunha. O evento termina no dia 10, com a realização da plenária final para eleger os 40 delegados do Piauí que participarão da Conferência Nacional de Saúde, que será realizada no período de 07 a 11 de dezembro, em Brasília. A IV Confespi é uma realização da Secretaria Estadual da Saúde, do Conselho Estadual de Saúde, e do governo do Piauí.