O secretário estadual da Saúde, Nazareno Fonteles, reuniu, nesta segunda-feira (17/11), no auditório da Fazenda, diretores, coordenadores e assessores da Sesapi, para agradecer o apoio de todos que colaboraram com a sua gestão nesse governo. Ele também pediu aos servidores que continuassem mantendo o mesmo empenho, para ajudar o futuro secretário estadual de Saúde, Bruno Figueiredo, a conduzir a saúde, com a mesma linha de atuação definida pelo governo. “Quero agradecer a todos que esforçaram e tentaram fazer o melhor pela saúde, e desejar que continuem prestando um serviço de qualidade à população”, afirma Nazareno. Ele acredita que deixou a sua contribuição como secretário, conseguindo como uma das principais conquistas aprovar a habilitação do Estado em gestão plena do sistema. E ainda ressalta os avanços conseguidos nos hospitais do interior, que agora prestam um atendimento mais humanizado, que favorece, sobretudo, a população pobre. O secretário destacou que essa é uma boa hora para ele deixar o cargo, porque, segundo analisa, é melhor colocar um secretário mais técnico para atravessar um ano político eleitoral, que é o ano de 2004, sobretudo quando já apontam o seu nome como possível candidato a prefeito. “Esse viés político pode atrapalhar a consolidação de tudo que a gente planejou porque o fato do meu nome estar sendo mencionado como possível candidato pode ser uma razão negativa para me atacarem como secretário e expor a gestão. Além disso, quero assumir o mandato de deputado agora em dezembro para me familiarizar mais com a Câmara e também para votar assuntos importantes como o orçamento e algumas reformas que ainda não foram votadas”, afirma Fonteles. Nazareno assume o mandato de deputado federal no início do mês de dezembro. Ele já estava preparado para deixar o cargo de secretário no dia 03 de novembro, mas em função de um pedido do governador e do partido, que queriam que ele assumisse o mandato parlamentar somente no próximo ano, Fonteles acertou permanecer até o mês de novembro. O seu último ato como secretário estadual de Saúde, acontecerá no próximo dia 29, quando participa de atividades relacionadas ao Dia D de Combate à Dengue, na capital e na cidade de Piripiri. No mesmo dia, ele também pretende inaugurar o novo pronto-socorro municipal do hospital Dirceu Arcoverde, localizado em Parnaíba. No dia 01 de dezembro ocorrerá a transmissão do cargo de secretário de saúde para o médico pneumologista, Bruno Figueiredo.