O Secretário Estadual da Saude, Nazareno Fonteles, recebeu uma homenagem da diretoria do Conselho Regional de Administração do Piauí, como forma de agradecimento pelos relevantes serviços prestados à gestão da saúde do Piauí, e pela sua preocupação com a inserção do administrador no projeto de profissionalização da administração pública. De acordo com o presidente do conselho, Manoel Teófilo de Maia Lima, a diretoria decidiu fazer essa homenagem por conta da competência e principalmente pela preocupação do secretário em dar espaço aos administradores, desde que assumiu o cargo de secretário. “Ele absorveu realmente a idéia de profissionalizar a administração pública, graças a essa atitude temos hoje vários colegas como dirigentes de hospitais. Uma das nossas maiores preocupações é exatamente com essa busca da profissionalização e da absorção do administrador no mercado de trabalho”, destaca Teófilo. Durante a solenidade, o secretário recebeu uma placa como recordação pela homenagem, do diretor financeiro do conselho, Carlos Henrique, e também pôde ouvir mais agradecimentos de outros conselheiros. “Vimos do secretário um trabalho sério, ético, e inclusive apartidário. E o nosso conselho também tem trabalhado nessa linha”, comentou o conselheiro Cristóvão. Ele pediu ao secretário que continue olhando para o profissional administrador quando assumir o cargo de Deputado Federal, em Brasília. Nazareno Fonteles comentou que estava se sentindo muito gratificado pela homenagem. “Acho que foi um grande acerto da nossa administração colocar uma gestão mais profissionalizada na direção dos hospitais, tanto que hoje estou tendo a satisfação de ser reconhecido por isso. Agora estamos percebendo os bons frutos que colhemos com essa iniciativa, vendo os hospitais funcionarem melhor e recebendo agradecimentos como este”, finaliza. A solenidade aconteceu na última terça-feira (25/11) à noite, na própria sede do Conselho Regional de Administração.