No próximo sábado (29/11), o município de Piripiri sediará o lançamento oficial do “Dia D de Combate à Dengue” no interior, e o município ainda será beneficiado com a inauguração de reformas na área da saúde, realizadas pelo governo do Estado. O Hospital Regional Chagas Rodrigues passou por uma reforma física, que inclui desde a pintura à ampliação do número de leitos do setor de obstetrícia da maternidade do hospital, chamada João Bandeira Monte. O número de leitos da obstetrícia aumentou de 12 para 17. De acordo com o diretor do Hospital, Renato Jorge Carvalho Oliveira, essa mudança já é uma forma de adequação à regionalização que está sendo implantada na área da saúde, a partir do processo de habilitação do Estado em gestão plena. “Estamos aumentando a capacidade de atendimento no hospital, tendo em vista que Piripiri, nesse processo de regionalização, é considerada uma microrregião, portanto, tem responsabilidade de atender pacientes vindos de outros municípios vizinhos”, afirma Renato. O diretor também climatizou três enfermarias no hospital e a sala de pré-parto, que possui três leitos, visando dar um maior conforto para os pacientes. E ainda foi reformada e ampliada a enfermaria cirúrgica do hospital, e ainda aumentado o número de leitos de 12 para 20. “Nós também melhoramos o atendimento, agora o hospital conta com dois plantonistas”, declara Renato. Também será inaugurado no sábado um berçário para bebês que necessitam de cuidados especiais. A população do município ainda recebeu outro grande benefício do hospital, com a implantação do serviço de ortopedia, que inclusive está tão avançado que agora realiza até cirurgia. O serviço não existia no hospital e agora atende a uma média de 500 pacientes por mês. O deputado federal, Nazareno Fonteles, o futuro secretário estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, e a diretora da Vigilância Sanitária Estadual participam do evento.