O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, foi totalmente reformado para melhor atender a população do município. Além da reforma na área física, foram realizadas capacitações de profissionais e adquiridos novos equipamentos, além de ampliados o número de leitos para melhor atender aos pacientes. Esta reforma pela qual passou o Hospital Regional de São Raimundo Nonato faz parte das metas do Governo Estadual de reestruturar todos os hospitais do Piauí, oferecendo, assim, melhores de condições ao Sistema de Saúde do Estado. De acordo com a diretora do Hospital, Dulcineide de Oliveira, inicialmente foi feito um diagnóstico onde se constatou que o prédio do hospital se encontrava em péssimas condições de conservação. “Algumas janelas estavam quebradas e alguns banheiros deteriorados, faltando fechaduras em algumas portas e algumas áreas externas ao hospital, mas tudo isso foi revertido e hoje o hospital se encontra funcionando na mais perfeita ordem”, afirma. Além disso, a diretora destaca que os 37 leitos do hospital foram totalmente recuperados, sendo que hoje o hospital possui 49 leitos em funcionamento. “Fizemos uma reforma geral, desde os suportes de soro, escadas e nas cadeiras, além de recuperarmos também os vidros e colocarmos grades em todo o hospital”, comenta. Dulcineide acrescenta que uma série de ações foi realizada durante o ano, desde ações em obras físicas como em recursos humanos, além de incentivos em programas de atenção à saúde. “Atualmente estamos nos adequando para conquistarmos, em breve, o título de hospital Amigo da Criança”, finaliza.