O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí- HEMOPI está implantando uma Câmara de Assessoramento Técnico para discutir políticas públicas para o sangue no Estado. Segundo a diretora do Centro, Lúcia Brasil, a iniciativa é um reflexo da administração com gestão participativa, com vista a garantir a auto-suficiência do Estado em relação ao sangue. A meta do secretário Estadual de Saúde, Bruno Figueiredo, é tomar decisões de forma descentralizada, onde todos os setores envolvidos no processo possam discutir e encaminhar propostas para a política estadual do sangue. Lúcia Brasil esclarece que o objetivo é agilizar os processos e assuntos que, pela sua natureza e localização, situem-se na esfera da competência de diversos órgãos públicos e permitam uma abordagem mais profunda, através da análise e relato integrado de técnicos de diferentes formações profissionais e órgãos comprometidos com as políticas do sangue. A Câmara Técnica será composta por representantes da Secretaria Estadual da Saúde, Sindicato dos Hospitais do Piauí-SINDIHOSPI, Procuradoria Geral da União, Procuradoria da Saúde, Universidade Estadual do Piauí, Universidade Federal do Piauí, SINDESPI e HEMOPI. A Câmara Técnica têm como presidente o Secretário Estadual de Saúde e deverá ser convocada sempre que existam processos e ou assuntos a serem analisados. Os membros tomaram posse no último dia 17 de novembro, no auditório do HEMOPI, com a presença da representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA, Denise Beckewel. Maiores Informações Dra. Maria Teixeira (221-4989/221-4927)