O coordenador de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Gilberto Pucca, visitou, na última terça-feira, o município de São Raimundo Nonato, onde anunciou a implantação de três consultórios odontológicos no Hospital Regional Senador Cândido Ferraz. Acompanhado do Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, Gilberto afirmou que para a implantação destes consultórios serão liberados recursos na ordem de R$ 100 mil, que serão divididos em parcelas e que já começam a chegar aos cofres do Estado ainda esta semana. Para o Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, a criação dessas clínicas confirma a preocupação dos governos Federal e Estadual em garantir melhores serviços de saúde para a população do Piauí. "Vários avanços já foram feitos no sentido de que a nossa população do Estado possa usufruir de uma saúde pública melhor. É claro que precisamos continuar agindo para que a população sinta esses avanços", afirma. Vale destacar que todo o recurso será utilizado para a compra de equipamentos, uma vez que os consultórios irão funcionar no próprio hospital da cidade. “Nós vamos utilizar a estrutura do hospital e utilizar este recurso para a aquisição de equipamentos”, afirmou o secretário Bruno Figueiredo. O coordenador explica que a escolha de São Raimundo Nonato para a construção dos consultórios se deu devido pelo município ser sede de macro região. “O consultório será construído em São Raimundo Nonato, que é sede da macro região, mas atenderá à população de municípios vizinhos, como Caracol, e principalmente ao povo de Guaribas”, comentou Gilberto. De acordo com a diretora do hospital Regional Senador Cândido Ferraz, Dulcineide de Oliveira Koshimura, estes consultórios irão trazer benefícios para a população dessa região do Estado, oferecendo tratamento nas áreas de periodontia, Endondotia e cirurgias, além de um laboratório de próteses dentárias. . “Os consultórios irão facilitar os tratamentos de média complexidade para aquelas pessoas que ainda não têm acesso a estes serviços”, diz. Felipe Riani, que é assessor de Gilberto Pucca, já se encontra em São Raimundo Nonato trabalhando no sentido de que seja feito um levantamento ressaltando as principais necessidades para os consultórios.