Seguindo uma orientação do Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, o diretor de Organização Hospitalar da Sesapi, Geraldo Magela, reuniu-se na última sexta-feira com a Secretária de Saúde do município de São João do Piauí, Maria Gorete. A reunião foi realizada na Secretaria Estadual de Saúde e teve como principal objetivo resolver o problema do repasse das verbas federais para o Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, que está sob a direção de Valdenildes Passos. De acordo com o Geraldo Magela, a Secretária de Saúde do município se comprometeu em repassar os recursos do Ministério da Saúde para o hospital no prazo estabelecido pelo Ministério, que é até o quinto dia útil após o depósito no Fundo Municipal de Saúde. “Este era o único impasse que estava ocorrendo no município e agora acreditamos que ele será resolvido, já que a Secretária de comprometeu que irá repassar os recursos liberados pelo Ministério da Saúde no prazo estabelecido”, comenta Dr. Magela. Com isso, o funcionamento do Hospital Regional Teresinha Nunes de Barros, que atende a nove municípios da região, deve voltar ao normal. Para Bruno Figueiredo, a reunião realizada na Secretaria foi fundamental para que se resolvesse a atual situação do hospital e permitiu um entendimento entre os gestores de saúde no município de São João do Piauí. “Tudo isso resultará num serviço de melhor qualidade que será ofertado à população do município”, afirma o secretário.