A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou uma equipe médica para atender os desabrigados das vilas Mocambinho I, II e III, que se encontram no Ginásio Poliesportivo Pato Preto, no bairro Mocambinho.
Ao todo 23 famílias estão abrigadas no Ginásio, sendo que no meio delas está uma família da Vila Risoleta Neves. Hoje a tarde, as crianças que estão no local foram consultadas pela pediatra Luísa Castelo Branco, do Hospital Getúlio Vargas.
De acordo com Dra. Luísa, os casos mais comuns encontrados entre estas crianças são as infecções das vias aéreas. “A incidência maior é de gripe, resfriados e diarréia”, diz.
Segundo a pediatra, os mais propensos a contrair estas doenças são as crianças e os idosos. “No organismo das crianças e dos idosos a imunidade é menor e eles contraem mais facilmente as doenças”, destaca Dra. Luísa.
O diagnóstico das consultas realizadas no Ginásio Pato Preto foi enviado à Secretaria Estadual da Saúde, que providenciou os medicamentos para serem utilizados pelas crianças que estão no local e enviou ao local.