O risco de epidemias nas regiões dos 644 municípios atingidos pelas chuvas nos últimos dias fez o Ministério da Saúde redobrar os cuidados. Para evitar que os mais de 178 mil desabrigados e desalojados fiquem sem assistência médica, o ministro da Saúde, Humberto Costa, encomendou um novo lote de remédios. São medicamentos antitetânicos, antibióticos, analgésicos e antiparasitários que ficarão estocados para casos de emergência. "'Por enquanto não se pode dizer que há epidemias, mas estamos em alerta'', ressaltou ontem o ministro Humberto Costa. ''Estamos tomando todas as providências para evitar que faltem medicamentos ou que as pessoas fiquem desassistidas'', acrescentou. Costa lembrou que as doenças comuns no período das chuvas são leptospirose, dengue, pneumonia e diarréias. A sugestão é aumentar o rigor na manutenção da higiene.