Em visita ao Hospital Estadual de Regeneração, na última quinta-feira, o Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, comprovou o quanto a saúde tem avançado naquele município.
Durante a visita, o secretário elogiou o padrão de funcionamento do hospital, qu estava fechado no início de 2003. “Realmente é de impressionar, uma vez que a Secretaria não investiu um centavo a mais que o próprio teto do hospital. Isso mostra mais uma vez o cuidado que vem sendo dado aos recursos que chegam aos hospitais, além de mostrar que o modelo de administração adotado pela Sesapi já está dando certo”, afirmou Bruno.
Após a visita ao hospital, o secretário se reuniu com o diretor do hospital, Idilvan Ribeiro, e alguns servidores, esclarecendo algumas dúvidas dos servidores e ressaltando sua proposta de trabalho como secretário de saúde. “Nós queremos construir um Piauí melhor para todo mundo e isso passa pela construção de um sistema de saúde mais eficaz”, disse.
De acordo com o diretor do hospital, Idilvan Ribeiro, foi feita uma reforma em toda estrutura interna e externa do hospital, em que foram recuperados e reformados todos os equipamentos. “O hospital estava fechado quando nós assumimos a direção e depois de um ano, ele funciona em perfeitas condições”, ressaltou o diretor.
Dentre as melhorias neste período de um ano em que está a frente da direção do hospital, Idilvan cita a climatização das cinco enfermarias, a reativação dos três apartamentos e instalação de condicionadores de ar. Além da reativação da sala de esterilização, da sala de curativos, do setor materno infantil e também do centro cirúrgico.
Além disso, agora também o hospital conta com um setor de análises clínicase foram contratados um bioquímico, uma nutricionista e médicos plantonistas 24h, já que anteriormente não existia nenhum médico no hospital.
A direção do hospital adquiriu também um espectrofotômetro para a sala de bioquímica, uma maca e reformou toda a rede elétrica.