Aconteceu durante toda a tarde de hoje, na sala de reunião da Secretaria Estadual do Piauí, reunião com os servidores da saúde do Estado. Na oportunidade, foram apresentadas ao Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, algumas das principais reinvidicações dos trabalhadores.
Dentre estas reinvidicações está o enquadramento do pessoal do serviço prestado anterior a 5 de outubro de 1988 e a homologação de uma equipe para o funcionamento do Projeto Maria Maria, desenvolvido na Maternidade Dona Evangelina Rosa.
Durante a reunião, o secretário Bruno Figueiredo ressaltou a importância de cada servidor no processo da construção de um sistema de saúde mais eficaz, capaz de atender aos anseios da população.
O secretário fez questão de esclarecer que é de interesse da Sesapi a normatização da chamada “condição especial de trabalho”. “Nossa proposta é normatizar a condição especial de trabalho dentro da lei, de forma que cada servidor que possua igual cargo, possa desfrutar da mesma condição e do mesmo vencimento”, disse.
O Secretário frisou ainda que a partir da primeira quinzena de março começam a ser convocados os aprovados no concurso realizado no ano passado. “A secretaria vai convocar 90 pessoas em março, outras 90 em abril e assim sucessivamente. De forma que ao chegar ao final deste ano, todos os aprovados deverão ter sido convocados”, afirmou.
Além disso, Bruno Figueiredo ressaltou que um dos seus primeiros compromissos firmados ao assumir o cargo de secretário estadual da Saúde foi a reabertura da Clínica Nefrológica do Hospital Getúlio Vargas, fato que deve acontecer nos próximos dias, uma vez que já foram liberados os R$ 321 mil necessários para a reabertura da clínica.