Aconteceu hoje, no Palácio de Karnak, a nomeação de 94 concursados da Saúde. A solenidade contou com a presença do Governador do Estado, Wellington Dias, do Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, do Secretário de Governo, Joaquim Almeida, da Secretária de Administração, Regina Sousa, e de várias autoridades políticas do Estado.
Do total de nomeados, 47 servidores irão trabalhar na Clínica Nefrológica do Hospital Getúlio Vargas. Vale ressaltar que o concurso da Secretaria Estadual da Saúde foi realizado no mês de junho do ano passado e 785 pessoas foram aprovadas.
De acordo com o governador Wellington Dias, a nomeação destes servidores é um passo importante para garantir o funcionamento do Sistema de Saúde no Estado. “Gostaria de dar as boas vindas pelo povo do Piauí a todos vocês que estão sendo nomeados e ressaltar que, na área da saúde, o nosso trabalho é para que todos que buscam atendimento em qualquer lugar do Piauí possa ser atendido”, frisa.
Neste sentido, é importante frisar que, parte destes servidores que foram nomeados irá exercer suas funções em várias cidades do Estado, como Corrente, Bom Jesus, Picos, São Raimundo Nonato e Parnaíba.
Para o Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, a nomeação destes servidores mostra o compromisso do Governo do Piauí com a população. “Esta não é uma conquista de governo, é uma conquista de toda uma equipe e para o benefício do povo”, afirmou Bruno Figueiredo.
O secretário ressaltou a importância da Clínica Nefrológica para o Estado. “No ano passado, nós tivemos 18 reuniões do Conselho Estadual de Saúde e em todas elas foi-se discutida a questão da reabertura da Clínica Nefrológica e a abertura do Hospital Universitário. Daí a importância dessa clínica no contexto da saúde no Estado”, frisou.
A diretora da Clínica Nefrológica, Celina Castelo Branco, elogiou a realização do concurso público para a admissão de novos servidores e destacou que a área de internação da clínica terá capacidade para 10 leitos e poderá atender diariamente a 78 pacientes que fazem hemodiálise. “Será um privilégio receber para o compor o quadro de funcionários da clínica, servidores que foram selecionados de forma justa e transparente, através de concurso público”, comentou.
Do total de 47 servidores nomeados que vão para a Clínica Nefrológica, 31 são auxiliares de enfermagem, cinco são médicos nefrologistas, um psicólogo, um assistente social, um nutricionista e 8 são enfermeiros.
Celina destaca que os servidores passarão por um treinamento geral e outro específico de acordo com cada área de atuação. “Já está programado um treinamento com estes servidores, que será feito por uma profissional de Recife”, finaliza.