Uma comissão formada pelos vereadores Jacinto Teles (PT), Francisco Nogueira (PSDB) e Carmem Lúcia (PMDB) visitou, na manhã de hoje, o Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, antigo HDIC. Os vereadores foram acompanhados da direção do Hospital, representada pela diretora médica, Dra. Dasdores, e por técnicos da Vigilância Sanitária do Estado do Piauí. Durante a visita, a comitiva percorreu vários ambientes do hospital, comprovando que o hospital apresenta condições regulares para atender aos pacientes do Estado. De acordo com o vereador Jacinto Teles, foi feita uma verificação em todo o hospital, sendo que os vereadores visitaram as enfermarias, a Unidade de Terapia Intensiva, o refeitório, a farmácia e a parte administrativa. “A visita foi boa e nos permitiu detectar que o hospital está em condições de realizar atendimentos. Claro que existem alguns problemas relacionados às peculiaridades físicas, uma vez que o prédio é antigo e precisa ser ampliado”, afirma Jacinto. Segundo o vereador, alguns fatos chamaram a atenção, como a farmácia dos portadores do vírus HIV, que está com um estoque regular. “A farmácia está sendo bem atendida. Além disso, a cozinha e o refeitório estão adequados”, comenta. Jacinto Teles ressalta que não foi visto nada de anormal no hospital, diferentemente do que foi apresentado em relatório de fevereiro do ano passado, que motivou os vereadores a solicitarem a visita ao hospital. “O que nós vimos lá foi um hospital em condições de funcionamento e que necessita apenas de algumas questões de ordem da infra-estrutura do lugar”, disse. Ainda esta semana os vereadores farão um relatório sobre a visita ao hospital e entregarão ao Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, e a algumas autoridades políticas do Estado.