A Secretaria Estadual da Saúde está preparando os últimos detalhes para o recadastramento dos servidores ativos, inativos e serviços prestados. Objetivo é identificar os servidores da Saúde, quantifica-los e localiza-los nas suas unidades de prestação de serviço, evitando assim a existência de funcionários fantasmas e garantindo total transparência nas ações da Sesapi. O processo de cadastramento terá início no próximo dia 12 de abril e irá até o dia 28 de maio nas unidades de hospitais das macros e micros regionais de saúde, além da sede da própria Secretaria Estadual da Saúde, no Centro Administrativo, em Teresina. Os servidores da Saúde impossibilitados de locomoção receberão visitas nas suas residências desde que justifiquem essa impossibilidade. O telefone para a justificativa e pedido de visita para o recadastramento é o 216-3563. Para as visitas no interior do Estado, o servidor precisa entrar em contato com a unidade de saúde onde ele esteja lotado. A Coordenação de Gestão de Pessoas da Sesapi lembra que o não-recadastramento acarretará suspensão do contra-cheque até que o servidor regularize a situação. Nos dias 23 e 24 de março acontecerá uma reunião com todos os diretores de gerências regionais e de hospitais do interior para explicar como será o recadastramento em todo o Piauí e entregar o material necessário para o procedimento.