O Governador Wellington Dias e o Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, inauguram neste sábado, a partir às 17h, a reforma geral do pronto-socorro do Hospital Regional de Campo Maior. O Pronto-Socorro foi totalmente refeito, com direito a climatização nas três enfermarias, reforma geral nos banheiros, que estavam em péssimas condições, além de janelas novas, sinalização em toda cidade, ampliação da sala de pequenas cirurgias, inclusão de uma sala para curativos, entre muitas outras coisas. “Adequamos todos os espaços. O pronto socorro está totalmente novo. A nossa intenção foi melhorar o atendimento para toda a população daquela região. Antes, o pronto socorro só contava com um médico 24h, que deixava de atender para fazer as pequenas cirurgias. Agora, implantamos mais um consultório e os dois médicos atenderão ao mesmo tempo. O pronto socorro também oferecerá mais conforto aos seus pacientes internados, pois toda a enfermaria foi climatizada”, explica Leonardo Campelo Lima, diretor do Hospital Regional de Campo Maior. Atualmente, o pronto socorro do Hospital Regional de Campo Maior atende cerca de três mil pacientes por mês. Além da população de Campo Maior, também recebe atendimento da unidade de saúde, pacientes de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Juazeiro, Boqueirão e vários povoados circunvizinhos. O hospital ainda interna cerca de quatrocentas pessoas por mês. “Até o mês de julho deste ano, nós ainda devemos reabrir o centro cirúrgico do hospital, que está desativado desde 2002”, diz o diretor.