O secretário Estadual da Saúde do Estado do Piauí, Bruno de Souza Figueiredo, através da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção Á Saúde (DUVAS), irá realizar nos dias 25 e 26 de março, no Rio Poty Hotel, o Seminário de Vigilância e Atenção à Saúde. O seminário será realizado em parceria com a Coordenação de Vigilância à Saúde e o Ministério da Saúde. O evento acontecerá no horário de 8:00h às 18:00h e a abertura do evento será feita pelo secretário de Saúde, Bruno Cristiano de Souza Figueiredo. De acordo com a coordenadora de Epidemiologia da Gerência de Vigilância à Saúde, Maria Amélia Oliveira Costa, o objetivo do seminário é sensibilizar os profissionais, inclusive secretários de Saúde dos municípios, nos aspectos relacionados à Vigilância Á Saúde no Estado do Piauí. Segundo Amélia Costa, foi feita uma avaliação da Epidemiologia, onde foram detectados pontos críticos de alguns agravos, como: Vigilância das Hepatites; necessidade de implantação das doenças e agravos Não Transmissíveis no Estado; problema da Leishmaniose Tegumentar e a necessidade de uma política voltada para o controle do sangue no Estado. O seminário visa promover ações de maior efetividade de vigilância à Saúde. A clientela que poderá participar do Seminário de Vigilância e Atenção à Saúde são secretários municipais de Saúde, técnicos da Vigilância Epidemiológica dos municípios, gerentes regionais e diretores regionais de Saúde. Mais informações podem ser feitas com a Doutora Maria Amélia Costa, através dos telefones: 216-3596 e 216-3605 Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI)