O Secretário Estadual da Saúde, Bruno Figueiredo, reuniu-se nesta quinta-feira com 11 gerentes de regionais da saúde do Estado, oportunidade em que os gerentes aproveitaram para relatar as atividades desenvolvidas e apontaram as principais dificuldades encontradas ao longo do ano passado e início deste ano. Participaram da reunião os gerentes das regionais de São Raimundo Nonato, Picos, Floriano, São João, Uruçui, Corrente, Bom Jesus, Paulistana, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. Atento às reinvidicações dos gerentes, o secretário Bruno Figueiredo ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelas regionais e disse que a intenção é potencializar ainda mais as ações realizadas por essas regionais. “A idéia é transformar as regionais em mini-secretarias mais próximas dos municípios”, explica. Segundo o secretário, este processo envolve recuperação de equipamentos já instalados, aquisição de novos equipamentos de informática e veículos e também a capacitação dos profissionais. “Vale ressaltar que desde o ano passado a secretaria tem feito um esforço para concretizar a regionalização no Estado e o que a gente nota é que os gerentes estão bastante motivados”, ressalta Bruno. Durante a reunião ficou estabelecida a criação de uma comissão de gerentes regionais que será encarregada de apontar as principais necessidades de cada regional e encaminhar para o secretário, que decidiu que a cada mês será feita uma reunião com esses representantes. “Reuniões como estas são muito produtivas, uma vez que possibilitam que a secretaria tenha um diagnóstico da situação de todas as regionais do Estado”, finalizou.