Denise Nascimento Florentino Neto apresenta ao TCE e MPPI Programa de Reestruturação Gerencial

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, esteve ontem (17) apresentando ao conselheiro Kennedy Barros, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e à promotora Karla Daniela, do Ministério Público do Piauí (MPPI), a metodologia do Programa de Reestruturação Gerencial da Secretaria de Estado da Saúde que começou a ser implantado ontem com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). 

“Nosso objetivo é ter uma Secretaria de Saúde mais moderna, ágil, com a equipe cada vez mais apta a absorver as novas tecnologias e novos modos de integração, além de preparada para os desafios que enfrentamos. Além disso, com a reestruturação, teremos uma secretaria mais enxuta, mais leve, mais focada em resultados”, explicou o secretário Florentino Neto aos representantes do TCE e MPPI.

A visita foi acompanhada do secretário executivo, Jurandi Frutuoso, e do membro executivo, René Santos, do CONASS. 

O Programa de Reestruturação Gerencial do CONASS é um assessoramento técnico às Secretarias Estaduais de Saúde na gestão do SUS com foco nas áreas de Planejamento (Ciclo Orçamentário e Informação para a Gestão), Administração Geral, Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Reestruturação dos Fundos Estaduais de Saúde e Gestão Orçamentária e Financeira.

Por: Denise Nascimento