07/02/2018 - 13h40

Renova Saúde entrega R$ 1,5 milhões em equipamentos para Hospital de Picos

Governo do Estado moderniza parque tecnológico hospitalar

Renova Saúde entrega R$ 1,5 milhões em equipamentos para Hospital de Picos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebe amanhã (8) cerca de R$ 1,5 milhões em equipamentos pelo Renova Saúde. O programa da Secretaria de Estado da Saúde moderniza o parque tecnológico da rede hospitalar estadual. A solenidade acontece às 9h, no Hospital.

Florentino Neto explica que o objetivo do programa e os resultados que se quer alcançar é reforçar a capacidade resolutiva dos hospitais da rede estadual. “Na saúde, todos os problemas têm urgência de serem resolvidos e um deles é a renovação dos equipamentos que muitos estão obsoletos e sem capacidade de produzir. Com o Renova Saúde, o Governo quer investir cerca de R$ 81 milhões em equipamentos, com recursos de emendas parlamentares e projetos da Saúde, e precisa ser logo, assim cuidaremos mais e melhor da saúde de nosso povo”, avalia.

Serão entregues 51 equipamentos, dentre eles Sistema de Vídeo Endoscopia flexível, Aspirador de Secreções Elétrico Móvel, Aspirador de Vapores, Cama Hospitalar Tipo Fawler Eletrica,  cardiotocógrafo, Colposcópio, Desfibrilador Convencional, Foco Cirúrgico de Solo Móvel, Foco cirúrgico de teto,  Mesa cirurgica Eletrica, Mesa Cirúrgica Elétrica, Ventilador Pulmonar pressometrico /volumetrico e Arco Cirurgico.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos do tesouro estadual, de emendas do então senador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa, do deputado federal Assis Carvalho e do deputado federal Silas Freire.

Já foram entregues equipamentos no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Regional Manoel Sousa Santos, em Bom Jesus, Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí e Hospital Local João Luís de Moraes, em Demerval Lobão. Nesta sexta-feira, 9, serão entregues no Hospital de Parnaíba.

Por: Denise Nascimento

26/05/2018 as 18:03h

Hospital de Floriano realiza encontros para falar sobre gestação e pós-parto

Ação para reforçar os vínculos entre as pacientes e o ambiente da maternidade

25/05/2018 as 13:42h

Farmácia regulariza entrega de insulinas de longa duração

A Lantus já está sendo entregue aos mil pacientes

24/05/2018 as 16:53h

HGV se prepara para realizar a primeira cirurgia bariátrica em julho.

No HGV a expectativa para o segundo semestre são as cirurgias cardíacas.

24/05/2018 as 13:57h

Piauí reduz 82% casos chikungunya

Redução também nos casos de dengue

24/05/2018 as 13:35h