07/02/2018 - 13h40

Renova Saúde entrega R$ 1,5 milhões em equipamentos para Hospital de Picos

Governo do Estado moderniza parque tecnológico hospitalar

Renova Saúde entrega R$ 1,5 milhões em equipamentos para Hospital de Picos

O Hospital Regional Justino Luz, em Picos, recebe amanhã (8) cerca de R$ 1,5 milhões em equipamentos pelo Renova Saúde. O programa da Secretaria de Estado da Saúde moderniza o parque tecnológico da rede hospitalar estadual. A solenidade acontece às 9h, no Hospital.

Florentino Neto explica que o objetivo do programa e os resultados que se quer alcançar é reforçar a capacidade resolutiva dos hospitais da rede estadual. “Na saúde, todos os problemas têm urgência de serem resolvidos e um deles é a renovação dos equipamentos que muitos estão obsoletos e sem capacidade de produzir. Com o Renova Saúde, o Governo quer investir cerca de R$ 81 milhões em equipamentos, com recursos de emendas parlamentares e projetos da Saúde, e precisa ser logo, assim cuidaremos mais e melhor da saúde de nosso povo”, avalia.

Serão entregues 51 equipamentos, dentre eles Sistema de Vídeo Endoscopia flexível, Aspirador de Secreções Elétrico Móvel, Aspirador de Vapores, Cama Hospitalar Tipo Fawler Eletrica,  cardiotocógrafo, Colposcópio, Desfibrilador Convencional, Foco Cirúrgico de Solo Móvel, Foco cirúrgico de teto,  Mesa cirurgica Eletrica, Mesa Cirúrgica Elétrica, Ventilador Pulmonar pressometrico /volumetrico e Arco Cirurgico.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos do tesouro estadual, de emendas do então senador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa, do deputado federal Assis Carvalho e do deputado federal Silas Freire.

Já foram entregues equipamentos no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Regional Manoel Sousa Santos, em Bom Jesus, Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí e Hospital Local João Luís de Moraes, em Demerval Lobão. Nesta sexta-feira, 9, serão entregues no Hospital de Parnaíba.

Por: Denise Nascimento

19/02/2018 as 16:37h

Neurocirurgia em Floriano reduziu 50% das transferências para Teresina

Serviço completou um ano de implantaçãol no sul do Estado

19/02/2018 as 12:29h

Hospital de Luzilândia inaugura ampliação do centro cirúrgico

Além de receber equipamentos do Renova Saúde é uma ambulância

18/02/2018 as 10:02h

Trabalho da Evangelina volta a ser destaque em rede nacional

Nos últimos seis meses a maior Maternidade pública do Estado já foi notícia nacional três vezes

18/02/2018 as 09:58h

Hospital de Luzilândia recebe equipamentos e autorização para iniciar licitação da reforma

Com os novos equipamentos, o Hospital vai realizar procedimentos de alta complexidade

16/02/2018 as 15:11h

Piauí mantém redução de casos de dengue

Dados apontam redução de 34,5% dos casos

16/02/2018 as 12:39h

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (17)

Os mutirões em diferentes áreas médicas já beneficiaram cerca de 3.050 pessoas.