09/02/2018 - 12h09

Hospital de Parnaíba recebe R$1,6 milhões pelo Renova Saúde

A solenidade de entrega acontece hoje (9) às 18h

O programa Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde, chega a Parnaíba hoje (9) com mais de R$1,6 milhões em investimentos para a modernização do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. São 86 equipamentos que serão entregues pelo governador do Estado, Wellington Dias, e secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, às 18h.

Florentino Neto explica que o programa tem como objetivo modernizar o parque tecnológico da rede hospitalar estadual, além de garantir a melhoria na qualificação da assistência, maior resolutividade e ampliação de acesso aos serviços de saúde à população em todo o Piauí.

O HEDA recebe Sistema de Vídeo Laparoscopia/Endoscopia Rígida, Aspirador de Secreções Elétrico Móvel, Aspirador de Vapores, Cama Hospitalar Adulto (sem movimento Fawler), Cama Hospitalar Tipo Fawler Eletrica, Cama Hospitalar Tipo Fawler Elétrica, cardiotocógrafo, Cardioversor, Colposcópio, CPAP, Desfibrilador Convencional, Eletrocardiografo ,Foco Cirúrgico de Solo Móvel, Foco cirúrgico de teto, Foco Refletor Ambulatorial, Mesa cirurgica Eletrica, Mesa Cirúrgica Elétrica, Monitor multiparâmetros, Ventilador Pulmonar pressometrico /volumetrico e Arco Cirurgico.

Os recursos da aquisição dos equipamentos são oriundos do Tesouro Estadual, de emendas do então senador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa e do deputado Federal Assis Carvalho. Com mais de R$ 12 milhões investidos em sua primeira etapa, a ação vai equipar os hospitais públicos do interior com instrumentos de ponta, facilitando o acesso a cirurgias mais modernas.

O Renova Saúde já entrgou equipamentos para os Hospitais: Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, Hospital Regional Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, Hospital Regional de Campo Maior, Hospital Regional Manoel Sousa Santos, em Bom Jesus, Hospital Estadual Teresinha Nunes de Barros, em São João do Piauí, Hospital Regional Justino Luz, em Picos e Hospital Local João Luís de Moraes, em Demerval Lobão.

19/02/2018 as 16:37h

Neurocirurgia em Floriano reduziu 50% das transferências para Teresina

Serviço completou um ano de implantaçãol no sul do Estado

19/02/2018 as 12:29h

Hospital de Luzilândia inaugura ampliação do centro cirúrgico

Além de receber equipamentos do Renova Saúde é uma ambulância

18/02/2018 as 10:02h

Trabalho da Evangelina volta a ser destaque em rede nacional

Nos últimos seis meses a maior Maternidade pública do Estado já foi notícia nacional três vezes

18/02/2018 as 09:58h

Hospital de Luzilândia recebe equipamentos e autorização para iniciar licitação da reforma

Com os novos equipamentos, o Hospital vai realizar procedimentos de alta complexidade

16/02/2018 as 15:11h

Piauí mantém redução de casos de dengue

Dados apontam redução de 34,5% dos casos

16/02/2018 as 12:39h

HGV realiza mutirão ortopédico neste sábado (17)

Os mutirões em diferentes áreas médicas já beneficiaram cerca de 3.050 pessoas.