05/03/2018 - 14h59

Hospital de União recebe equipamentos para abertura do centro cirúrgico

Que deve ser aberto em 90 dias

O Hospital Estadual de União, gerido pela Prefeitura Municipal, recebeu hoje, 5, cerca de R$210 mil em equipamentos pelo Renova Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Com estes equipamentos, em até 90 dias o Hospital vai poder abrir o centro cirúrgico, foi o que anunciou o superintendente de Assistência à Saúde, Alderico Tavares, durante a entrega.

Foram entregues equipamentos como aspirador de secreção elétrico, desfibrilador, foco cirúrgico e mesa cirúrgica, tendo como fonte de recursos emenda da senadora Regina Sousa.
"É uma questão de honra fazer esse centro cirúrgico funcionar até porque esta é minha cidade, minha família vive aqui e um dia quero retornar", declarou a senadora Regina Sousa (PT/PI), acrescentando que também destinou outras emendas para o município.

O Renova Saúde já entregou equipamentos para os Hospitais de Floriano, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, Picos, Demerval Lobão, Luzilândia, Getúlio Vargas e ainda Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Na primeira, são destinados mais de R$12milhões de recursos de emendas parlamentares e projetos da Secretaria de Estado da Saúde.

18/06/2018 as 13:18h

Municípios recebem equipamentos pelo Renova Saúde

Na solenidade, foram contemplados Marcolândia e Juazeiro. Anteriormente, 14 municípios já haviam recebidos equipamentos

18/06/2018 as 10:56h

Saúde e Ciaspi lançam programa de Ginástica laboral

Os servidores participaram de atividades nos setores

18/06/2018 as 09:10h

Instalação de 67 Unidades de Terapia Intensiva descentraliza atendimento no Piauí

Política de descentralização de leitos vem diminuindo o fluxo de pacientes que se deslocam à Teresina para receber tratamento

15/06/2018 as 13:31h

Saúde e Fazenda promovem festa junina

Arraial teve concurso de dança e muito forró

15/06/2018 as 09:47h

Piauí reduz 69,3% dos casos de dengue

Chikungunya teve redução de 90,6%

14/06/2018 as 12:47h

Evangelina Rosa aperfeiçoa serviço de refeições para conter desperdícios

Estima-se que a instituição obterá, em média, 40% de economia nos gastos com alimentação.