Denise Nascimento Renova Saúde dá continuidade a entrega de equipamentos

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, deu continuidade hoje, 11, à entrega de equipamentos hospitalares aos municípios, cujos recursos são oriundos de emendas do  deputado federal Assis Carvalho(PT). Ao todo, o deputado destinou mais de R$18 milhões para aquisição de equipamentos para rede hospitalar estadual e municipal.

“Esses equipamentos são para que as Unidades Básicas de Saúde dos municípios atendam melhor a população. É uma melhoria da assistência à Saúde por meio do Programa Renova Saúde”, diz Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde, anunciando que também entregará gabinetes odontológicos para 17 municípios. 

A entrega de equipamentos integra o cronograma do Renova Saúde, marcando a segunda etapa do programa de modernização tecnológica da rede hospitalar, que agora inicia uma nova etapa destinada aos municípios.

Foram entregues consultórios odontológicos, cardioversores, ultrassom odontológica, autoclave, eletrocardiógrafo, além de splits, TVs, equipamentos de informática e móveis. 

Hoje receberam os municípios de Nazaré do Piauí, Novo Santo Antônio, Sebastião Leal, Pedro II e São Francisco do Piauí. 

Autor de emendas para a aquisição dos equipamentos, o deputado federal Assis Carvalho diz que “ações como essa produzem resultados importantes na vida das pessoas que dependem do SUS. Esses equipamentos contribuirão para a realização de procedimentos médicos mais seguros para os pacientes. Com isso, o atendimento em saúde pública passa a ter mais qualidade e mais vidas serão salvas.", destaca o deputado.

O Renova Saúde já contemplou os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital da Polícia Militar.

Por Denise Nascimento