Denise Nascimento Municípios recebem equipamentos pelo Renova Saúde

Mais dois municípios receberam hoje, 18, equipamentos para a melhoria das unidades básicas de saúde. Os recursos foram garantidos por conta de emendas do deputado federal Assis Carvalho(PT), que esteve presente na solenidade, juntamente com a vice-governadora Margarete Coelho, do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, do deputado estadual Fábio Novo, além de prefeitos e do ex-secretário de Saúde, Dr. Francisco Costa.

Na solenidade, foram contemplados Marcolândia e Juazeiro. Anteriormente, 14 municípios já haviam recebidos equipamentos, como consultórios odontológicos, cardioversor, ultrassom odontológico, autoclave, eletrocardiógrafo, foco e mesa cirúrgica, além de splits, TVs, que totalizaram mais de R$1 milhão em investimentos de emenda do deputado.

Em sua fala, a vice-governadora enalteceu a importância das emendas parlamentares na melhoria contínua da saúde no interior do Estado. “Esse é o momento que a gente se alegra por levar mais saúde e qualidade de vida aos piauienses. Com a entrega dos equipamentos, os hospitais se renovam e descentralizamos os serviços dando conforto às pessoas com atendimento próximo às suas casas. Queria ressaltar também a parceria com a nossa bancada estadual e federal na aquisição de verbas para o crescimento e excelente desempenho do programa no nosso estado”. 

O secretário afirmou que um novo cronograma de entrega de equipamentos será feito para os municípios, uma vez que “o valor desses investimentos possibilitam a melhoria contínua da saúde em nosso Estado, e que serão ampliados para mais municípios, com mais equipamentos”, afirmou Florentino.

Autor de emendas para a aquisição dos equipamentos, o deputado federal Assis Carvalho diz que “ações como essa produzem resultados importantes na vida das pessoas que dependem do SUS. Esses equipamentos contribuirão para a realização de procedimentos médicos mais seguros para os pacientes. Com isso, o atendimento em saúde pública passa a ter mais qualidade e mais vidas serão salvas.", destaca o deputado.

O Renova Saúde já contemplou os hospitais dos municípios de Floriano, Campo Maior, Bom Jesus, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Demerval Lobão, Piripiri, Parnaíba, Picos, Esperantina, Barras, Hospital Getúlio Vargas, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital da Polícia Militar, além de 16 municípios.

Por Graciene Nazareno