Na manhã desta sexta-feira (17) O Secretário Florentino Neto visitou o Hospital Areolino de Abreu para verificar as instalações, estrutura e o funcionamento do Hospital. A visita representa o início do planejamento para melhorias da unidade que irão beneficiar a população atendida no local. Entre os investimentos que estão sendo planejados estão a revitalização da unidade, o aumento no número de leitos disponíveis e o credenciamento do Hospital para atender aos usuários do PLAMTA.

O Secretário Florentino Neto destaca que o credenciamento para o atendimento do PLAMTA beneficiará a todos. “Hoje no estado do Piauí, o PLAMTA tem uma dificuldade em ter leitos voltados para a assistência psicossocial enquanto que o Hospital Areolino tem a possibilidade de ampliação do seu nível de assistência. A ideia então, é que a Sesapi e Iaspi trabalhem juntos para que o Areolino de Abreu tenha mais uma perspectiva de atenção, nesse caso aos pacientes do PLAMTA”, aponta o secretário.

Atualmente o Hospital possui 172 leitos em sua totalidade, sendo 160 voltados para pacientes do SUS e 12 deles destinados aos planos de saúde privados. Nas próximas semanas uma equipe técnica composta por membros da Sesapi e do Iaspi devem fazer visitas ao Hospital para iniciar análises e dar continuidade ao projeto de revitalização.