O secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, esteve reunido nesta quarta-feira (15), com o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite,  com a presidente do Conselho Regional de Medicina, Miriam Parente e o diretor da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Welton Bandeira, para discutir os investimentos no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

De acordo com o secretário, foi agendada para o dia 07 de fevereiro uma visita do CRM, junto com a equipe da Sesapi e do Ministério Público do Trabalho à obra da unidade de saúde. “ A Sesapi junto com o  Governo do Estado tem promovido melhoria no atendimento da população de Picos e municípios da macrorregião. Para acompanhar essas melhorias em loco, convidamos o procurador, junto com o CRM, para fazermos uma visita às obras no início de fevereiro”, afirmou Florentino Neto.

O Hospital Regional Justino Luz possui obras em andamento no pronto socorro, centro cirúrgico e na reforma de 20 leitos de enfermarias, que serão climatizados após o término da obra da subestação que está sendo construída na cidade. “O andamento da obra da subestação é de suma importância para o desenrolamento de outras etapas da reforma, que está acontecendo no hospital. Logo que for concluída vamos dá início aos trabalhos da UTI- A e da Ala -B”, disse o  diretor da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Welton Bandeira.

Para 2020, está programada incremento no parque tecnológico com a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico do hospital no valor de R$ 870.000, aquisição de equipamentos para o pronto socorro no valor de R$ 500.000 e a conclusão das obras de reforma que  vêm sendo desenvolvidas no Justino Luz.

O procurador do Ministério Público do Trabalho, em Picos, Carlos Henrique pereira Leite se mostrou satisfeito com a reunião e se colocou a disposição da Sesapi para juntos acompanhar o andamento da obra no Hospital Regional Justino Luz. “ É muito importante saber que a Sesapi está aberta  a ajustar as demandas junto com o MPT, para o bem da população daquela cidade”, enfatizou.

O Hospital Justino Luz, em Picos, é administrado pela Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), mas recebe o apoio da Sesapi na execução de obras e aquisição de equipamentos.