O novo diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Davyd Teles Basílio, reuniu-se nesta quinta-feira (5), com a equipe da Linha de Cuidados do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) do Estado para definir metas para a implantação desses serviços no HGV.

O objetivo é tornar o HGV referência no tratamento de AVC e IAM, com a implantação de leitos nessa linha de cuidados e agilizar o atendimento de pacientes em todo o Estado.

O coordenador da Linha de Cuidados do AVC, Romilto Pachêco, explica que “o HGV será a mais nova instância no tratamento, inclusive proporcionando uma terapia avançada para o AVC, além da trombólise, o tratamento que se chama trobectomia mecânica, como também a angioplastia no caso dos Infarto Agudo do Miocárdio”, explica o neurocirurgião.

Participaram da reunião também o coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Telmo Mesquita, o coordenador da Linha de Cuidados AVC, Marx Barros; a gerente de Enfermagem do HGV, Nirvania Carvalho e equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Por: Fátima Oliveira