Ascom/Sesapi Secretário da Saúde se reúne com equipe do HGV para tratar de demandas do hospital

O secretário de estado da Saúde, Antonio Luiz, visitou nesta sexta-feira, dia 3, o Hospital Getúlio Vargas (HGV). Foi a primeira visita do gestor a maior unidade de saúde pública do Piauí desde que assumiu o cargo.  O secretário foi recebido pelo novo diretor, o enfermeiro Davyd Basílio. 

Acompanhado do superintendente de gestão da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, o secretário conheceu as instalações do hospital, que possui 349 leitos, e viu de perto as principais demandas. 

"A gente foi falar com o diretor Davyd e com sua equipe de gestão, já que o HGV é um hospital de referência no Piauí. Fomos saber dos problemas para propor soluções em breve e deixar o hospital com a qualidade que deve ter para o povo do Piauí", afirmou o secretário.

O superintendente Dirceu Campelo falou da importância do HGV para o sistema de saúde do estado.

"O HGV é um hospital de referência e de grande importância para o Piauí. Vamos trabalhar para ampliar sua atuação e servir ainda mais ao povo", disse o superintendente. 

O diretor Davyd Basílio agradeceu a visita do secretário e garantiu empenho no cumprimento das metas.

"Estamos aqui para contribuir com o HGV e cumprir as metas estabelecidas, o que vai resultar em um melhor atendimento aos pacientes", declarou.

Hospital de alta complexidade e com mais de 80 anos, o HGV é um dos maiores e mais bem equipados hospitais da região Meio-Norte do país. Em 2022 foram realizadas 13.592 cirurgias; 72.388 consultas e 34 transplantes de rins, além de 17 córneas.