O Diretor do Hospital Infantil Lucídio Portella, Ribamar Bandeira, foi agraciado com a Medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, durante a solenidade do Bicentenário da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, nesta segunda-feira, 13 de março.

Natural do Berço dos Heróis, o diretor nasceu na cidade de Campo Maior. Formou-se em Medicina pela Uninovafapi, em Teresina, em 2010. Residiu uma temporada na cidade do Rio de Janeiro onde fez Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, no Hospital Souza Aguiar. Especializou-se em Ortopedia Pediátrica no Hospital Municipal Jesus, e Especialidade em Cirurgia do Ombro e Cotovelo pelo Hospital do Servidor do Estado do Rio de Janeiro.

Ribamar Bandeira é membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT); Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica (SBOP); Membro do Conselho da SBOT Regional Piauí.

Em 2022, assumiu a Direção Geral do Hospital Infantil Lucídio Portella, onde vem desenvolvendo um trabalho humanizado e com relevante exemplo de conduta médica reconhecido pela comunidade, funcionários e colaboradores. Sua atuação ética e constante busca pelo conhecimento são essenciais para manter o Hospital Infantil Lucídio Portella como um centro de referência em atendimento infantil de excelência no Piauí.

“É uma honra muito grande receber esta medalha! É o reconhecimento de um trabalho de campomaiorense e neto de vaqueiro, que tão bem simboliza essa batalha e, essa luta diária de todos nós trabalhadores. Em 1923 nossos ancestrais estavam aqui lutando por nossa independência e que foi um momento muito importante para iniciar a independência do Brasil. Então sinto que essa comenda é uma responsabilidade ainda maior de prestar o serviço para a população do Piauí, cada vez mais voltado para o atendimento humanizado e com mais qualidade para a saúde pública do estado”, informa o diretor Ribamar Bandeira.

Por: Claudia Bezerra