O Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella recebeu a equipe do Núcleo de Infraestrutura (NIS) da Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) para avaliar as áreas da unidade de saúde que receberão melhorias estruturais. A nova reforma planejada pelo Hospital Natan Portella visa mais melhorias no atendimento. 
A reforma será feita com base em uma análise das necessidades feita pela direção do hospital considerando as melhores práticas do setor. A instituição delineou um plano de ação para aprimorar ainda mais suas instalações.

O projeto de reforma abrangerá várias áreas do hospital, incluindo as áreas ambulatorial e de internação. O objetivo é melhorar o fluxo de pacientes, otimizar a organização dos espaços e garantir que todos os ambientes estejam adequadamente adaptados para atender às necessidades específicas de cada ala.

“Durante a visita, a equipe técnica realizou uma avaliação dos pontos onde devem acontecer as melhorias. Isso incluiu desde pequenas mudanças, como uma nova pintura, até intervenções mais complexas, como a renovação de sistemas elétricos e a adaptação de espaços para um número maior de atendimentos”, disse dr Jurandir Martins, diretor do IDTNP.

O Hospital Natan Portella já passou por algumas mudanças durante o período mais crítico da pandemia de Covid 19 para aumentar a quantidade de leitos e garantir o maior número de atendimentos de pessoas afetadas pela doença. O intuito das novas mudanças é garantir um espaço cada vez mais adequado. “Essa iniciativa representa um passo importante na busca pela excelência no nosso atendimento médico e no conforto dos pacientes e funcionários, proporcionando um ambiente mais confortável e funcional e aprimorando sempre a qualidade dos serviços de saúde prestados”, afirmou dr Jurandir Martins, diretor do IDTNP .