O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (24) mais um mutirão de cirurgias, beneficiando 43 pacientes nas mais diversas especialidades. 

São 14 procedimentos de oftalmologia, 10 em ginecologia, 10 de ortopedia, 8 de cirurgia geral e uma cirurgia cardíaca, totalizando 43 cirurgias. 

Os mutirões aos finais de semana fazem parte dos esforços do Governo do Estado, Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e direção do HGV para reduzir o tempo de espera da fila por cirurgias.

"Os mutirões no HGV já se tornaram rotina. Hoje estamos realizando 43 procedimentos, dando mais qualidade de vida aos pacientes e diminuindo a fila de espera por uma cirurgia", afirma o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.


A  diretora-geral, Nirvania Carvalho, disse que o HGV tem dado andamento em cirurgias aos sábados desde janeiro deste ano. 

“Até o momento já realizamos mais de 400 cirurgias em regime de mutirão para reduzir o tempo de espera dos pacientes que ainda estão aguardando”, explica a gestora.