Por conta do aumento do fluxo de turistas, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) irá disponibilizar equipes do Programa Vida no Trânsito (PVT) para a realização de atividades educativas e fiscalização em cidades do litoral durante as férias de julho.

As ações são voltadas para conscientização dos motoristas e da população em geral sobre a importância de um trânsito mais seguro para se evitar acidentes e mortes nas estradas. Neste período aumenta o número de pessoas se deslocando ao litoral.

“Fizemos o contato com as prefeituras e secretarias municipais de saúde daquela região, para nos integrarmos ao trabalho que eles já fazem nesse período de férias”, destaca Amélia Costa, coordenadora de Epidemiologia da Sesapi.

Segundo Leila Santos, superintendente de atenção à saúde e aos municípios, o cronograma prevê a permanência das equipes do PVT no litoral entre 17 a 22 de julho e 24 a 29 de julho. Além disso, também serão realizadas ações educativas durante a 26ª edição do Pirifolia, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho em Piripiri.

"A Sesapi cumpre seu papel de orientar à população e, desta forma, evitar acidentes durante este período de grande movimentação em várias cidades, principalmente no litoral", afirma a superintendente.